Parque Ecológico do Guarapiranga / Museu do Lixo

Situado na zona sul de São Paulo, o Parque Ecológico do Guarapiranga ocupa 2,5 km² de extensão em uma área de proteção ambiental com opções de lazer para os mais diferentes gostos.

Inaugurado em 1999, o parque abriga trilhas, quadras poliesportivas, dois campos de futebol, lanchonete, churrasqueiras, palco para shows, um viveiro com mais de 379 mil mudas de plantas e cerca de 500 espécies de animais. É possível até andar sobre as águas da represa em uma pista para caminhada de 1,6 km de concreto.

Por ocupar 28 km (7%) do entorno da Represa do Guarapiranga, o parque se destaca por reunir clubes e escolas dos mais diversos esportes aquáticos. Há opções para quem deseja aprender a velejar em escolas de iatismo, ter aulas de windsurf ou ainda de Dragon Boat, um esporte recém-chegado ao Brasil que consiste em remar uma canoa em forma de dragão oriental ao som das batidas de um tambor posicionado na proa do barco, que pode ser ocupado por até 22 pessoas.

Para quem busca tranquilidade, o Salão Oval, mantido por um grupo de voluntários, é o espaço ideal. Lá acontecem atividades voltadas especialmente para a terceira idade, como ginástica chinesa, ioga e dança.

Museu do Lixo revela mais de 320 objetos que já foram encontrados na Represa de Guarapiranga

Fogão, geladeira, panelas, brinquedos, tênis, pia e carro. Poderiam estar em uma casa, mas estavam submersos ou boiando em uma represa de 27 km de extensão. Esse é o cenário quase diário da Represa de Guarapiranga, conhecida por ser a segunda maior fonte de água da Grande São Paulo.

Desde 1999 autoridades do Parque Ecológico da Guarapiranga e do governo de São Paulo tentam rever esse quadro. Uma das ideias foi criar o Museu do Lixo, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de uma das frases mais ouvidas na infância: “lixo deve ser jogado no lixo”.

No espaço é possível encontrar mais de 320 objetos, incluindo um carro Puma de 1970 e uma máquina de fotocópias. “Durante o trabalho de limpeza da represa percebemos que muitos objetos encontrados eram de uso doméstico”, conta Marco Antonio Lucena, gestor do parque. “Para tentar mudar esse hábito resolvemos criar o museu, para sensibilizar os adultos e conscientizar as crianças do que o ser humano está fazendo.”

Solicite os Nossos Valores!

Confiamos a você todas as formas de nos encontrar a qualquer hora do dia .
Nós vamos até sua escola ou empresa.

Ligue agora mesmo e agende uma visita.
Fone 11 5523.8815

Visite o Nosso Site http://www.expresslazer.com.br
Confira os Nossos vídeos e fotos http://www.expresslazer.wordpress.com

Express 3Rs: Reduzir/Reutilizar/Reciclar

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.

Este ambiente esta sujeito a monitoramento.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: